Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eudoro se mostra otimista em relação à Sobral e dispara: “Izolda vai ganhar”

Foto: Divulgação

Durante evento do PSB, Eudoro Santana, presidente estadual do partido, aproveitou para elogiar Izolda Cela, atual pré-candidata à prefeitura de Sobral, recentemente indicada por Ivo Gomes, o atual prefeito da cidade, para sucedê-lo.

Eudoro destacou a ex-governadora do Ceará como uma candidata que “vai ganhar tranquilamente a eleição”. “A Izolda é extraordinária. Ela vai ganhar”, afirmou. 

Izolda expressou seu sentimento de honra e desafio diante da nova missão no município: “Eu me sinto muito honrada, com certeza, de ter meu nome lembrado. É um ponto, como eu falei, de muita honra. É um desafio, com certeza. É um grande desafio”, declarou ao jornal O Povo.

A pré-candidatura de Izolda foi oficialmente anunciada pelo prefeito Ivo durante uma reunião no sábado, dia 29 de junho, com correligionários do PSB na cidade. “Em nossa reunião hoje com pré-candidatos a vereadores, discutimos nossa pré-candidata a prefeita de Sobral, Izolda Cela: uma mulher séria, querida e comprometida com a transformação da vida das pessoas!”, afirmou o gestor.

Histórico recente de Izolda

O governo Lula oficializou a exoneração de Izolda do cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação no dia 4 junho.

O ministro da Educação, Camilo Santana, expressou rapidamente sua gratidão e reconhecimento a sua amiga: “Obrigado, Izolda Cela, companheira de tantas lutas, por toda sua dedicação à frente da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. Que Deus ilumine seus próximos projetos. Seguimos juntos!”.

Izolda, ex-governadora do Ceará, foi uma das cotadas para assumir o cargo de ministra da Educação, porém, a posição foi atribuída a Camilo. Recentemente, ela ingressou no PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin e do senador Cid Gomes, após sua saída do PDT.

Izolda nunca foi filiada ao PT e deixou o PDT após um rompimento entre os dois partidos, que foram aliados por décadas no Ceará. Natural de Sobral, a psicóloga e mestre em Gestão atuou como secretária da cidade entre 2001 e 2006.

Posteriormente, expandiu suas iniciativas de alfabetização infantil para todo o Ceará, ao assumir a secretaria estadual em 2007. O governo, na época liderado pelo PDT, passou a fornecer incentivos materiais e financeiros para que os municípios pudessem aprimorar a aprendizagem dos alunos.

Essa política foi mantida por Camilo, eleito governador pelo PT em 2014, enquanto Izolda assumiu a vice-governadoria. Ela se tornou governadora quando Camilo concorreu ao Senado em 2022, cargo que venceu antes de assumir o ministério.

Luísa Cela fala da entrada do PSD na disputa pela vice de Evandro e descarta inimizade com a Enfermeira Ana Paula

Mais notícias