Espetáculo teatral, Coral M. Dias Branco e show de Davi Valente são atrações do segundo final de semana do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal

O segundo final de semana de programação da 27ª edição do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal acontece neste sábado (09) e domingo (10), com apresentação do Coral M. Dias Branco, da Camerata Villa Lobos, espetáculo teatral e muito mais. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público e de todas as idades, acontecem sempre aos sábados e aos domingos, até o dia 17 de dezembro.

No sábado (09), quem abre a programação é o Reisado Nossa Senhora de Fátima, grupo formado por jovens e adultos da Barra do Ceará, com um espetáculo cheio de cores, brilhos, dança, batuques e ritmos. Outra atração da noite é o Coral M. Dias Branco, apresentado por colaboradores de diferentes setores da companhia.

O Coral Itinerante, um dos destaques da 27ª edição do Ceará Natal de Luz, também leva música, brilho e alegria para a Praça Portugal. No sábado, o local vai ser ponto de saída e chegada do caminhão com as crianças e os adolescentes. Todo iluminado e decorado com os adornos de Natal, o veículo promete levar a magia natalina pelas ruas da cidade, trafegando sempre em velocidade reduzida, para que as pessoas possam ver de perto a apresentação.

No domingo (10), o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas abre a programação na praça às 17h, com o espetáculo “Pastoril Louvação ao Menino Deus”. Através de uma linguagem cênica, o grupo apresenta canções ou louvações que, em outras épocas, eram entoadas diante do presépio nas noites de Natal.

O público também vai conferir um show com Davi Valente, filósofo, palestrante motivacional, cantor, músico e compositor que, devido a uma deficiência físico-motora congênita, usa os pés para escrever, digitar, tocar teclado e acordeom. No palco da Praça Portugal, ele vai apresentar sucessos nacionais e internacionais, hits consagrados, temas de filmes e novelas, dentre outras surpresas. Outra atração que promete emocionar o público é a Orquestra de Sopros de Pindoretama, com participação especial de Itauana Ciribeli e Leandro Cavalcante.

Além disso, na Praça Portugal, cearenses e turistas vão poder ver de perto a árvore de Natal, de 36m, projetada pela arquiteta Denise Braga, do escritório DP Arquitetura. Ela é composta por uma estrutura metálica central de onde partem os cabos de aço, além de muitas luzes e brilhos ao redor de toda a praça.

Gratidão

O tema desta edição do Ceará Natal de Luz é “Gratidão”. Em 2023, o evento pretende destacar ainda mais as energias positivas, como forma de despertar o sentimento, a consciência e a prática de agradecer. Além disso, todos os anos, o Ceará Natal de Luz traz o compromisso com a preservação do meio ambiente, a partir da promoção de ações com foco na importância da conscientização ecológica. Em 2023, serão distribuídas 100 mil mudas, de espécies como caju, acerola, goiaba, palmeira, noni, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí e ipê, que ajudam a trazer vida, beleza, frutos, amor e esperança.

Homenageado

Além de iluminar a cidade com uma decoração dourada, branca e vermelha, o Ceará Natal de Luz deste ano faz uma homenagem ao cantor e compositor Ednardo, que se apresenta no dia 17 de dezembro na Praça Portugal. Ednardo é um dos principais músicos da geração cearense descoberta pela música popular brasileira (MPB) nos anos 1970, juntamente com Amelinha, Belchior e Fagner. Suas músicas já foram gravadas por mais de 50 diferentes intérpretes. Possui mais de 400 músicas e letras, distribuídas em 15 discos originais.

Mais notícias