Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Estratégia equivocada, mas fui voto vencido”, diz Cid sobre decisão de Ciro de nacionalizar a eleição estadual

Foto: Divulgação

O líder do PDT no Senado e da base do governo na Casa, senador Cid Gomes, em entrevista ao O Globo, explicou a decisão de seu irmão Ciro Gomes de nacionalizar a eleição estadual em 2022. Segundo Cid, essa foi uma estratégia equivocada.

“Nós sempre tivemos uma convicção de que o projeto nacional, a candidatura do PDT e do Ciro, não interferiria na aliança que nós temos com o PT no Ceará. Esse sempre foi o nosso entendimento há duas décadas. Nessa última eleição, o Ciro resolveu mudar e nacionalizar a eleição estadual. Eu achava que era uma estratégia equivocada, mas fui voto vencido”, desenvolveu.

“É natural que em uma campanha, quando você é candidato contra outro, que mostre as diferenças. O Ciro não apoiou o Lula no segundo turno. É uma posição dele, não é uma posição partidária”, explicou Cid.

Questionado se a estratégia foi a melhor possível, respondeu: “Depende. Boa parte das pessoas se decepcionou com Bolsonaro durante o governo. Era o público liberal que o Ciro queria atrair, mas que não enxergou alternativa. A principal preocupação deles era o PT assumir o governo, e como não viram alternativa, acabaram voltando para o Bolsonaro. Isso poderia ter sido diferente. Essas pessoas poderiam ter migrado para o Ciro”, justificou o pedetista em defesa do irmão.

Mais notícias