Encontro Nacional de TI reúne líderes do setor em Fortaleza

Profissional de TI. Foto: Divulgação

Fortaleza sediou, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, o “Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação”. O evento, que tem à frente a Federação Assespro e a Assespro Regional Ceará, contou com a participação de líderes, empresários e profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), oferecendo uma plataforma para discutir e impulsionar os avanços tecnológicos no Brasil.

O evento foi uma oportunidade para todos os envolvidos no setor de TIC, com a presença de renomados palestrantes e líderes de diversas regiões do Brasil. A troca de ideias, experiências e visões foram o cerne desses dias intensos de atividades.

“Somos mais de 135 mil empresas, cerca de 30 mil dedicadas apenas a software, segundo dados do ano passado, e cerca de 75% optantes do Simples Nacional. O setor contribuiu com 2,7% do PIB nacional, sendo o 14º mercado de software e serviços em TI, com US$ 20 bilhões de investimentos em 2022. São mais 1,67 milhão de empregos diretos, com estimativa de 700 mil vagas em aberto ate 2025 e com média salarial quase 3 vezes superior ao salário médio nacional”, disse Delano Gadelha, Presidente da Assespro Ceará.

Mais notícias