Emanuel Capistrano é eleito presidente da Coopercon Ceará

O empresário Emanuel Capistrano, que representa a Construtora Mota Machado, será o novo presidente da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE). Ele assume o mandato em janeiro do ano que vem para o biênio 2024-2025.

Nesta terça-feira, 5, ocorreu a reunião da diretoria após assembleia com os cooperados.

“Em 2024, montamos uma diretoria para trazer bons negócios. Acreditamos em todos e estamos com expectativas positivas para o próximo ano”, ressalta Emanuel Capistrano, que possui 25 anos de experiência no mercado da construção civil.

“Gostaria de parabenizar o Emanuel por esse novo mandato à frente da Coopercon Ceará. É um prazer participar da equipe”, destaca o presidente Sérgio Macedo. O executivo foi convidado por Emanuel para assumir o cargo de diretor na nova composição. Em 2024, Sérgio deve assumir a presidência da Coopercon Brasil.

Balanço da gestão de Sérgio Macedo

Nos 4 anos de 8 meses à frente da Coopercon Ceará, Sérgio Macedo ajudou no aumento do faturamento da cooperativa, saltando de R$ 27 milhões para R$ 60 milhões/ano.

“Apesar do cenário desafiador, realizamos grandes negociações. Conseguimos trazer materiais como o cimento, além da importação do aço, sendo a primeira operação da Coopercon nesse segmento no Estado”, detalhou o presidente Sérgio Macedo.

O executivo encerra o mandato com um aumento significativo do número de empresas cooperadas, saltando de 97 para 130. “Foi um momento engrandecedor, seja em negociações ou captação de novos cooperados”, pontua.

Mais notícias