Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elmano pede apoio para “nova planta industrial” a Alckmin

Foto: Reprodução/Gov. do Estado

O governador Elmano de Freitas (PT) pediu o apoio do Governo Federal, “para a construção de uma nova planta industrial no Ceará”.

A afirmação foi dada nesta sexta-feira, 29, durante visita do vice-presidente Geraldo Alckmin na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Segundo Elmano, a matriz energética também se relaciona com a atual indústria cearense. “Para nós, no Ceará, é tão importante o debate sobre energia renovável, e não só pelo nosso potencial instalado, mas pelo que ainda vai se instalar”.

De acordo com o governador, somente na Serra da Ibiapaba são cerca de 10 bilhões de investimentos previstos em energia eólica; em energia eólica offshore, apenas a Petrobrás já tem licença para produzir seis gigawats.

“Na reunião que tive com o presidente da Petrobras, semana passada, a frase era uma só: ‘Só estamos aguardando a regulamentação da energia eólica offshore’; e o mesmo dizem os investidores privados. Nós podemos ter investimentos da ordem de 30, 40, 50 bilhoes de reais no Ceará, algo inédito na história do nosso estado”, observou.

Mas, para que esse investimentos sejam viabilizados, o governador pontuou que é preciso resolver a pendência relativa à construção de linhas de transmissão, sob pena do Estado perder os investimentos para outras unidades da federação.

Também participaram da solenidade, na Fiec, a senadora Augusta Brito; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o deputado federal e líder do Governo Federal na Câmara, José Guimarães; a desembargadora Germana de Oliveira Moraes, vice-presidente do Tribunal Regional Federal; o comandante da 10ª Região Militar, General Cristiano Pinto Sampaio; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; e os deputados federais Leônidas Cristino e Danilo Forte, entre outros.

Mais notícias