Elmano adia, mais uma vez, o anuncio de secretariado para finalizar diálogo com PDT

Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) adiou, mais uma vez, a coletiva de imprensa desta sexta-feira, 23, que serviria para anunciar os nomes do novo secretariado da sua gestão, que começa em 1º de janeiro.

Isso se deve, consequentemente, ao fato de que o PT não acertou o diálogo com o PDT, que segue em reuniões para decidir se assume ou não a base do governo petista. 

Ontem, quinta-feira, 22, as lideranças do pedetistas também adiaram a última discussão sobre o assunto. Nesse meio tempo, o presidente estadual da sigla, o deputado André Figueiredo, dialogou com Elmano na sede de seu partido. 

Recentemente, o governador eleito disse que tinha participado de encontro com os pedetistas e apontou que compreendeu todas as vontades e posições internas que o partido tem em relação ao novo governo petista.

“Foi uma reunião muito franca. Compreendemos, inclusive, a nossa força de unidade, já que governamos o Estado do Ceará nos últimos 16 anos. Dito isso, eles foram muito honestos em suas vontades e até mesmo em seus posicionamentos diferenciados”, explicou.

“Sai com entendimento de construção de respeito mútuo por essas posições internas. Estou animado”, finalizou o governador eleito.

Mais notícias