Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elmano acredita que governo Bolsonaro discutiu possibilidade de burlar resultado da eleição

Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apontou que considera a descoberta da minuta de decreto para intervir no TSE a prova de que houve, pelo menos, uma discussão de não respeitar o resultado das eleições, que deu vitória ao presidente Lula (PT). 

“Com a minuta, nós podemos pelo menos concluir que houve uma discussão, no âmbito do governo, de não respeitar a Justiça Eleitoral, não respeitar o resultado soberano das urnas”, disse o petista.

“Porque vale para todas as eleições de deputados, todos os governadores, senadores, só não valeria para o presidente. Demonstra que não tem nada de técnico, só que não aceitam uma derrota”, afirmou em entrevista ao jornal O Povo. 

A PF encontrou, durante busca e apreensão na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, uma minuta de decreto que institui a mudança das eleições presidenciais de 2022.

O texto, analisado como inconstitucional, tentava reverter o resultado que garantiu vitória ao presidente Lula (PT). O documento estava dentro do armário de Torres. Segundo a PF, a minuta imputa abuso de poder, suspeição e medidas ilegais ao TSE na condução do processo eleitoral.

Leis mais:

+ PF apreende na casa de Torres decreto para Bolsonaro mudar resultado da eleição

Mais notícias