Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dona do Grapette mira em Fortaleza e quer aumentar faturamento em 20%

Fábrica da Delrio, em Sobral. Foto: Divulgação
Fábrica da Delrio, em Sobral. Foto: Divulgação

A Delrio Refrigerantes, empresa de Sobral, mira expansão de mercado em Fortaleza. Para quem não se recorda, a empresa é a proprietária da marca Grapette.

Na esteira dos investimentos, a ideia é utilizar como carro-chefe o Guaraná Delrio para “abrir portas”. Segundo Moacyr Melo, diretor administrativo da companhia, o objetivo perpassa pela relação cultural e afetiva que o cearense tem com a empresa.

“A previsão é que tenhamos um crescimento de 20% no faturamento com os investimentos na capital”, revela.

A Delrio

Fundada em 1929 por Em 1929, Manoel Tabajara Melo resolveu investir na ideia de fabricar um refrigerante de Guaraná da Amazônia. Assim, criou uma fórmula e, posteriormente, ensinou aos filhos. Em 1945, com as dificuldades financeiras e atravessando problemas de saúde, Manoel Tabajara Melo foi forçado a abandonar o ramo. No entanto, em junho de 1956, seus filhos Paulo Maria Melo, José Luiz Melo e Antonino Melo resolveram continuar o projeto e a pequena fábrica Delrio.

A Delrio popularizou-se em Sobral, por meio de seu guaraná, tornando-se um produto que representa e tem “a cara” da Cidade. Atualmente, está presente também em aproximadamente 70 cidades da região norte do Ceará.

Mais notícias