A desistência do Governo Federal em tentar aprovar a reforma da Previdência é ruim para a classificação de risco do Brasil e pesa sobre a nota de investimento do país. As avaliações são da Moody’s e a Fitch. Atualmente, a classificação do Brasil segue dois degraus abaixo do grau de investimento nas duas agências de classificação de risco.
“Abandonar os planos para aprovar a proposta é negativo para o perfil de crédito do país, uma vez que restringirá fortemente a capacidade das autoridades de cumprir o teto de gastos do governo nos próximos anos”, disse o analista-sênior da agência Moody’s, Samar Maziad, em entrevista ao G1. “A pressão para baixo no rating soberano do Brasil (“BB”/perspectiva negativa) continua refletindo os altos déficits fiscais, o elevado e crescente peso da dívida e o fracasso em aprovar a reforma da previdência, que contribuiria para reduzir as pressões estruturais sobre as despesas”, destacou o comunicado da Fitch.

Ibovespa entra em ‘bull market’ e tem maior fechamento desde 4 de novembro
O Ibovespa computou fortes ganhos na sessão desta sexta-feira, 9, a sexta seguida de elevação e a que marcou a entrada do índice em território