Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dayany e CW buscam ministro da Justiça para solucionar o mistério das câmeras em apartamento

Foto: Divulgação

A deputada federal Dayany Bittencourt e seu marido, o pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, ambos do União Brasil, compareceram a uma reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na ocasião, solicitaram assistência da Polícia Federal em relação às câmeras encontradas no apartamento da cearense em Brasília.

Os responsáveis pela instalação dos dispositivos já foram identificados pela Polícia Civil. O apartamento em questão é o número 2053, bloco B do Golden Tulip.

A Polícia também logo esclareceu sobre a localização de cada item: um estava no quarto, outra no armário, outra direcionada para a sala e a cozinha. Já o último dispositivo seria uma câmera de lente escurecida, dificultando a determinação de sua área de visualização. Todas foram descobertas em agosto de 2023.

Dayany, que guardou o caso em silêncio por meses, se manifestou em nota na última semana. “O inquérito corria em sigilo até a última semana, para garantir que os responsáveis fossem punidos adequadamente, mas infelizmente não obtivemos uma resposta efetiva contra os criminosos”, declarou.

“Este ato não apenas violou nossos direitos fundamentais, garantidos pela Constituição, mas também causou um grande impacto emocional, resultando em traumas e pânico. Estou tomando todas as medidas legais para responsabilizar os responsáveis por esse ato criminoso”, afirmou Dayany.

Recepcionados ontem, quarta-feira, 24, pelo ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto, o casal recebeu a garantia de que uma solicitação formal seria enviada à PF. O ministro também deu sua palavra que a instituição tomaria todas as medidas necessárias.

“Este encontro representa mais um passo crucial em nossa busca pela verdade e pela justiça. Reiteramos nosso compromisso em cooperar plenamente com as autoridades ao longo de todo o processo investigativo”, disse a cearense. A informação é do O Povo.

Operação Big Brother: Dayany destaca “insatisfação” com o resultado do inquérito das câmeras escondidas em seu apartamento

Mais notícias