Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CW não entra em conflito com Camilo e dispara: “Ele não me agrediu na sua fala”

Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (UB), evitando o embate direto, resolveu não entrar em detalhes no que o ministro Camilo Santana (PT) disse em relação a sua “liderança momentânea” nas últimas pesquisas.

“Eu não tenho motivo para criticar o ministro, até porque ele não está concorrendo e não me atacou em suas declarações”, disse.

“Apesar de na eleição passada a influência dele e do Lula ter proporcionado um excelente resultado para o governador (Elmano) no interior, essa mesma influência não se refletiu em Fortaleza”, disparou CW ao lembrar, mais uma vez, que recebeu mais votos em Fortaleza na última eleição de 2022. A declaração foi dada ao O Povo. 

O que disse Camilo?

O ministro da educação apontou que a liderança de Wagner nas pesquisas eleitorais para a prefeitura de Fortaleza representa apenas “um retrato momentâneo”. 

“Uma pesquisa reflete o momento atual, já vimos diversos cenários como este no passado”, destacou o cearense durante a entrega de 78 creches em Fortaleza. A informação é do O Povo.

CW já liderou pesquisas em eleições anteriores nas quais competiu, mas não saiu vitorioso, como na disputa pelo governo estadual em 2022, na qual foi derrotado pelo atual governador Elmano de Freitas (PT), logo no primeiro turno.

Até o momento, CW tem liderado todas as sondagens.

Última pesquisa

Em Fortaleza, o pré-candidato CW lidera com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Ideia, contratada pelo Grupo Jangadeiro, divulgada nesta segunda-feira, 1º. Ele é seguido pelo atual prefeito Sarto (PDT), que aparece com 22%.

O deputado federal André Fernandes (PL) tem 13%, enquanto o deputado estadual Evandro Leitão (PT), apoiado por Camilo, possui 12%. Célio Studart (PSD) e o senador Eduardo Girão (Novo) garantiram 5% cada um. 

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Fernandes e Leitão estão tecnicamente empatados.

Zé Batista (PSTU) aparece com 1%, Técio Nunes (Psol) com 0,3%, Haroldo Neto (UP) com 0,2%. A soma de Ninguém, Branco e Nulo alcança 7%, enquanto 4% dos entrevistados não souberam opinar.

“Já vimos isso antes”, provoca Camilo em relação à liderança de CW nas pesquisas

Mais notícias