Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cúpula da OAB nacional racha por pensão para “arquivo vivo” da entidade, afirma jornalista

Advogado Felipe Santa Cruz, atual presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) rachou após o atual presidente da entidade, advogado Felipe Santa Cruz, tentar aprovar uma pensão vitalícia para um ex-funcionário OAB nacional. De acordo a matéria publicada hoje, 15, no site Diário do Poder, a coluna do jornalista Cláudio Humberto trouxe a informação de que Paulo Guimarães, hoje aposentado, seria o destinatário do valor mensal de R$ 17 mil. Guimarães foi chefe de gabinete do ex-presidente da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho.

No caso, três dos cinco diretores são contrários ao benefício. Advogados relataram telefonemas agressivos de Guimarães, inconformado com a derrota da pretensão. Cláudio Humberto relata que “o detalhe é que Guimarães conhece segredos cabeludos na OAB. O temor é que ele mostre sua língua afiada e faça “a casa cair”.  Ambos são obedientes a Marcus Vinícius. São contrários ao privilégio o vice-presidente da OAB, Luiz Viana Queiroz, e os diretores Ary Raghiani Neto e José Augusto Noronha”.

Ao fim, o  jornalista destaca que a “pensão vitalícia” para o ex-funcionário “arquivo vivo” do CFOAB tem o apoio de “Felipe Santa Cruz (atual presidente do CFOAB) e Beto Simonetti, seu candidato a presidente da OAB. Ambos são obedientes a Marcus Vinícius”.

* Com informação Diário do Poder

Mais notícias