Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Criaram esse imposto para tirar mais dinheiro do bolso do trabalhador”, diz Danilo Forte sobre a Taxa do Lixo

Foto: Divulgação

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis, Danilo Forte (Uniao), foi às ruas denunciar a Taxa do Lixo, aprovada pelo governo do prefeito Sarto (PDT), em Fortaleza. “A indústria que mais cresce no Ceará é a indústria dos impostos”, enfatizou em suas redes sociais.

“Já não basta o IPTU absurdo cobrado em Fortaleza, já não basta pagar o IPVA mais caro do Nordeste, já não basta reonerar o imposto da gasolina, já não basta reonerar o imposto da energia e agora a famigerada Taxa do Lixo. É lamentável”, apontou.

“E aqui estamos há menos de 50 metros da Beira-Mar, o ponto turístico mais importante da cidade. O lixo se acumula e a prefeitura não resolve, e cobrando taxa de lixo. Agora não tem mais desculpa. Criaram esse imposto aqui em Fortaleza para tirar mais dinheiro do bolso do trabalhador e da dona de casa”, lamentou.

“É isso que ninguém aguenta mais, e é por isso que a gente precisa de uma resposta. Chega. Esse modelo tem que mudar. Por isso que a reforma tributária é urgente e necessária. Por isso que é urgente e necessário que a gente possa mobilizar. É papel da população questionar”, finalizou.

Recentemente, o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), enfim, se manifestou sobre a aprovação da Taxa do Lixo em Fortaleza. Em suas palavras, a ideia é um “equívoco” e um “erro”. 

“Eu desconheço quais são os estados no Brasil ou municípios que cobram essa taxa do lixo. Pelo momento que o Brasil ainda vive, com a crise econômica, com pessoas ainda desempregadas e passando fome, é preciso reavaliarmos um pouco”, defendeu.

“Nós fomos contra à época, acho que a população já está tão tomada de encargos e impostos nesse País, que é preciso reavaliar”, apontou o cearense. A fala veio em reunião do Encontro Anual da Educação. 

“É preciso reavaliarmos um pouco”, diz Camilo sobre a Taxa do Lixo em Fortaleza

Mais notícias