Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: Maior lote de CoronaVac chega ao Brasil

Chegada do quarto lote com 5,5 milhões de doses da Vacina do Butantan. Foto: divulgação.Vacina

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Na manhã desta quinta-feira, 24, São Paulo recebeu o quarto e maior lote da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A carga conta com 5,5 milhões de doses e desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos às 5h30.

Ao todo, são 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que servirão para a produção e envasilhamento de mais  3,4 milhões de doses que na fábrica do Butantan, na capital paulista.

Ainda há expectativa de que mais dois carregamentos desembarquem no Brasil ainda este ano, nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses, que servirão para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) assinou, na última terça-feira, 22, um acordo com a Fundação Butantan para fornecimento de 2 milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para janeiro de 2021. O imunizante chinês ainda não conta com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto Butantan anunciou, nesta semana, a conclusão da terceira fase terceira e última fase de testes clínicos da vacina CoronaVac e, na última quarta-feira, 23, garantiu a eficácia do imunizante, mas o governo de São Paulo adiou divulgação de resultados e envio de dados à Anvisa.

Mais notícias