Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Correios gastam com saúde 20% do total pago pela União com todas as estatais

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Guedes está mirando na privatização dos Correios em 2021. E empresa gastou no ano passado 2 bilhões de reais com benefícios de assistência à saúde, ou 20% do total despendido pela União com todas as 46 estatais federais sob seu controle direto.

Apesar disso, os Correios, que tem 370.711 beneficiários de assistência à saúde, não é a estatal com maior despesa nesta linha. Em 2019, o Banco do Brasil (BBAS3) teve um gasto de 2,4 bilhões de reais com benefícios de assistência à saúde, contando com 441.796 beneficiários, e a Petrobras, de 2,2 bilhões de reais (265.787 beneficiários).

Os dados fazem parte do Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais, divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Economia. De acordo com a pasta, a despesa geral das estatais com benefícios de assistência à saude foi de 10 bilhões de reais no ano passado, para um total de 1,67 milhão de pessoas, entre funcionários, dependentes e aposentados.

Nos Correios, o benefício é ofertado também para os pais dos funcionários, com a possibilidade ainda de assistência à saúde no pós-emprego, pontuou o relatório.

Mais notícias