Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Coronavac: Butantan entregará nesta quinta, 7, dados da eficácia à Anvisa

A versão sino-brasileira da Coronavac, a primeira vacina contra Covid-19 que será usada no País. O Ceará articula a compra de lotes. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Instituto Butantan vai entregar nesta quinta-feira, 7, dados sobre a eficácia da vacina coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A entidade também confirmou que irá solicitar o pedido de registro do imunizante.

“Uma outra reunião está agendada para amanhã, quinta-feira, dia 7, para tratar da eficácia da vacina e da submissão do pedido de registro. A expectativa é que os resultados de eficácia sejam divulgados amanhã, quinta-feira, dia 7, em coletiva de imprensa”, disse o Butantan em nota.

Os dados da eficácia da coronavac foram adiados pelo Governo de São Paulo. A apresentação estava prevista para 23 de dezembro. Contudo, foi dito apenas que a vacina era “eficaz e segura”.

A aquisição do imunizante, inclusive, está sendo tratada pelo governador Camilo Santana, bem como alguns prefeitos do Estado. É o caso de Vitor Valim (Caucaia) e Roberto Pessoa (Maracanaú). Os três chegaram a se reunir no ano passado com o governador de São Paulo, João Doria, para tratar da vacina.

Leia Mais
+Roberto Pessoa se reúne com Doria para tratar da compra da coronavac
+Valim assina convênio com Butantan e Caucaia receberá vacina contra COVID-19

Mais notícias