Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Conselho da Federação é criado para articular ações entre estados e municípios com a União

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Elmano de Freitas participou, nesta quarta-feira (25), da criação do Conselho da Federação, iniciativa do Governo Federal que visa promover a articulação, a negociação e a pactuação de estratégias e de ações de interesses prioritários comuns entre estados, municípios e a União. A solenidade foi comandada pelo presidente Lula e também contou com as presenças do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros, governadores e prefeitos.

“Quando algo acontece em uma cidade é muito fácil eu dizer, do meu gabinete, que é um problema local. Não é! É também um problema nosso, porque é um problema do Brasil e cabe ao presidente da República e ao Governo Federal estarem inteirados da situação e saber o que deve ser feito em busca de uma solução. É assim que esse país tem que ser gerido”, afirmou o presidente Lula.

A primeira reunião do Conselho aconteceu logo após a sua instalação, com as presenças do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além da ministra Simone Tebet.

Mais notícias