Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Comissão da Reforma Tributária inicia trabalhos

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, e o presidente, senador Roberto Rocha, durante reuniao de instalação da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Foi realizada hoje, 4, a primeira reunião da Comissão Mista da Reforma Tributária conduzida pelo seu presidente, senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O relator é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Serão 45 dias para que os 50 parlamentares cheguem a uma proposta única, utilizando elementos de textos já existentes na Câmara e no Senado sobre o assunto.

Na reunião de instalação, foi aprovado o requerimento de audiência pública com participação, como convidada, da especialista Rita de La Feria. Portuguesa, ela é professora da área tributária  e contribuiu com as reformas tributárias de Angola, Timor-Leste e Portugal.

De acordo com Ribeiro, a previsão de entrega do relatório é dia 28 de abril. O texto deverá ser votado na comissão no dia 5 de maio, com o encerramento dos trabalhos do colegiado em 6 de maio.

Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado têm propostas de emendas à Constituição sobre a reforma tributária, a PEC 45/2019 e a PEC 110/2019, respectivamente.

Ambas propõem a extinção de diversos tributos que incidem sobre bens e serviços, que seriam substituídos por um imposto único sobre o valor agregado. Os textos serão discutidos agora na comissão mista especial.

Leia Mais:
+Congresso mantém vetos de Bolsonaro ao orçamento impositivo
+STF nega ação facilitaria a criação Aliança pelo Brasil
+Dados do Facebook ligam gabinete de Eduardo Bolsonaro à conta de ataques virtuais

 

Mais notícias