Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com investimento de 320 milhões e com a promessa de 650 leitos, Huce tem 93% das obras executadas

Foto: Governo do Estado/Divulgação

O governador Elmano de Freitas (PT) visitou o Hospital Universitário do Ceará (Huce), em Fortaleza. Com 93% de obras concluídas, a construção deve ser finalizada no segundo semestre deste ano e vai ampliar a oferta de serviço de saúde à população cearense e fomentar a formação de novos profissionais para a área.

“Estou muito satisfeito de ver o andamento da obra, com percentual bem elevado. Estamos acompanhando e seguros de que, em breve, o povo cearense receberá esse grande Hospital Universitário. Nossa missão é garantir que esta obra seja concluída e entregue ao povo do Ceará. Em breve, vamos poder colher os frutos desse trabalho”, destacou Elmano, que também agradeceu aos ex-governadores Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Sem Partido) pela parcela de contribuição na construção da unidade de saúde.

Com cerca de 650 leitos, o Huce terá atendimento clínico e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O equipamento contará com três torres: clínica, cirúrgica e materno-infantil. Ocupará uma área de 78 mil metros quadrados (m²) no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O investimento é da ordem de R$ 320,5 milhões no complexo. Atualmente, 1.070 trabalhadores atuam na conclusão da obra, conforme supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A unidade será uma das maiores do Norte e Nordeste brasileiro, sendo um hospital terciário e de alta complexidade. O Huce receberá o atual Hospital Geral Doutor César Cals e estará sob a coordenação da Secretaria da Saúde (Sesa).

A secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, enfatizou o papel de destaque que a unidade terá em algumas especialidades. “Esse hospital será referência em Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Cardíaca-Pediátrica, Oncologia e outros perfis também. Serão três blocos e mais de 600 leitos”, apontou a titular da Sesa.

Com informações do Governo do Estado

Mais notícias