Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro Gomes presta condolências à rainha Elizabeth II pela morte do príncipe Philip

Ciro Gomes
Ciro Gomes. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) divulgou, nesta sexta-feira, 9, uma carta de condolências que enviou à rainha Elizabeth II para prestar condolências pela morte do príncipe Philip, marido da monarca.

Na mensagem, endereçada à residente no Palácio de Buckingham, na cidade Londres, no Reino Unido, Ciro diz tentar “abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio” do povo brasileiro.

O príncipe Philip faleceu, nesta sexta, aos 99 anos. A causa da morte não foi revelada. A saúde de Philip vinha se deteriorando. Em 2017, renunciou os compromissos reais. Raramente era visto em público.

Leia a carta na íntegra:

“Sua Majestade Elizabeth II Palácio de Buckingham London
Vossa Majestade,

Escrevo, com grande respeito, do Brasil para oferecer minhas condolências pela morte de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip. Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro.

O Príncipe Philip era admirado por muitos no Brasil por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida. Como guardiães das maiores reservas de água doce e biodiversidade na terra, dentro e fora da maior floresta tropical do mundo, estamos no Brasil determinados a andar na direção das esperanças do Príncipe Philip.

Queira aceitar, e transmitir a toda a família real, condolências que encontram animo no compartilhamento de um ideal.
Respeitosamente,
Ciro Gomes”

Mais notícias