Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro critica declaração de Lula sobre Israel, mas já fez analogia a Gaza e Gueto de Varsóvia

Foto: Divulgação

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) entrou na polêmica e criticou a fala do presidente Lula (PT) que comparou ações das forças militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

“Toda a condenação ao regime fascista e corrupto do Netanyahu é cabível, mas o que o Lula fez foi falar uma grande bobagem. Sua fala só ajudou o Netanyahu”, disparou o pedetista que segue na oposição ao governo Lula.

Entretanto, há quatro meses, o ex-ministro comparou a ação israelense ao Gueto de Varsóvia. Para Ciro, não há diferença entre o Gueto de Varsóvia, “que é uma indignidade que se cometeu contra os judeus”, e o que Benjamin Netanyahu está fazendo “em nome de responder à aberração, à violência que não tem defesa do Hamas, está fazendo na Faixa de Gaza”.

“E aí, qual é a proposta do Hamas: destruir Israel. O que está na no discurso do Netanyahu: destruir o Hamas. Isso é solução final. Isso é o que o Hitler propôs, baseado em mil preconceitos intoleráveis, promover a bestialidade de uma solução final que era extinguir os judeus pelos morticínios bárbaros, animalescos, extermínio, mas é disso que se trata”, continuou na época.

Bolsonaro aproveita crise de Lula com Israel e se diz aliado de judeus e adversário do Hamas

Israel declara Lula persona non grata após fala sobre holocausto

Mais notícias