Cidade Mais Infância recebe mais de 12 mil visitantes no mês de outubro

Foto: Divulgação

Mais de 12 mil visitantes estiveram na Cidade Mais Infância, neste mês de outubro, evidenciando o êxito das atividades disponibilizadas no local. Com uma ampla gama de apresentações artísticas, os visitantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma programação diversificada que incluiu serviços de vacinação realizados no próprio espaço.

Segundo o coordenador de operações e conteúdo, Glailton Bezerra, as atrações proporcionaram momentos de alegria e encantamento aos visitantes. “Estamos muito felizes com o resultado das atividades realizadas na Cidade Mais Infância. As apresentações musicais, os shows de mágica e as intervenções teatrais foram muito bem recebidos pelo público. Sem dúvidas, a diversão e a cidadania estiveram presentes em cada momento. Tudo pensado para eles!”, ressaltou Glailton.

Arrecadação

Além das atrações artísticas, a Cidade Mais Infância também se destacou pela sua atuação social. Durante o mês de outubro, foram arrecadadas aproximadamente 15 toneladas de alimentos, evidenciando a solidariedade daqueles que visitaram o espaço. Essa iniciativa reforça o compromisso em promover o bem-estar não só das crianças, mas de toda a comunidade que é atendida pelo Programa Mais Nutrição.

Abrangência

A coordenadora de comunicação e relações institucionais da Cidade, Jessyca Castelo Branco, ressaltou a diversidade de opções para os visitantes da Cidade Mais Infância durante o último Mês da Criança, destacando a parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará por meio da ação de vacinação. “A vacinação realizada na Cidade teve uma grande repercussão, aqui conseguimos regularizar e pôr em dias cartões vacinais e propiciar às crianças a possibilidade de exercerem o seu direito básico à saúde”. É importante também ressaltar que, durante todo o mês, o equipamento recebeu a visita de 50 instituições, entre elas, clínicas, escolas e projetos sociais, evidenciando a importância desse espaço como uma importante ferramenta cidadã para as famílias.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.

Mais notícias