Search
Search
Close this search box.

Cidadãos podem colaborar com tratamento de crianças com câncer por meio do Imposto de Renda

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O cidadão que quiser colaborar com o tratamento de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer tem uma nova alternativa, por meio da declaração do imposto de renda. Através de uma destinação, o contribuinte pode destinar até 3% do valor devido para a Associação Peter Pan.

A instituição explica que a destinação não se trata de uma doação. “O declarante não estará pagando nada além do valor devido. A parcela que iria para a União será encaminhada para APP. Assim, a destinação não acarreta nenhum ônus fiscal para o contribuinte, pois trata-se de uma renúncia fiscal do Tesouro para um projeto social”, pontua.

Os valores arrecadados, de acordo com a Coordenadora de Captação de Recursos da instituição, Admara Pinheiro, serão utilizados para a conclusão do Hospital Peter Pan. “Elevar o índice de cura e oferecer qualidade de vida aos pacientes e suas famílias faz parte da nossa missão e para isto precisamos estar em constante melhoria”. Para saber como realizar a destinação, basta acessar o site oficial da associação.

Mais notícias