Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid presidirá Comissão Especial do Hidrogênio Verde no Senado

Foto: Divulgação

Foi instalada, no Senado Federal, a Comissão Especial do Hidrogênio Verde, que será presidida pelo senador Cid Gomes (PDT).

A Comissão, que tem como principal objetivo debater, no prazo de dois anos, políticas públicas sobre hidrogênio verde, irá fomentar o ganho em escala e avaliar políticas públicas que estimulem a tecnologia.

Durante a sessão de instalação, Cid apresentou o plano de trabalho para 2023 e ofertou vista coletiva para que os demais senadores que integram a Comissão possam examinar a proposta.

Segundo o plano apresentado pelo cearense, serão realizadas sete audiências públicas no Senado e outras cinco nas diversas regiões brasileiras para ouvir órgãos governamentais, especialistas, universidades e empresas do setor e coletar informações sobre experiências que já estejam em andamento e projetos futuros.

“O Brasil destaca-se na atração de investimentos voltados à produção e ao uso do hidrogênio verde, sobretudo em função de contar com fontes limpas e renováveis de geração de energia elétrica, como são as fontes solar e eólica, energia essa essencial para realizar a eletrólise da água. Desse processo de eletrólise se produz o hidrogênio, o qual, por sua vez, é armazenado em células de combustíveis que podem ser transportadas e então usadas na geração de energia elétrica em outros locais, especialmente para movimentar motores”, explicou.

 

Mais notícias