Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid lamenta por interrupção do Aquário e aponta “antagonistas ao projeto”: “A empresa desistiu de financiar”

Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PDT) disse que a construção do Acquario, iniciada durante o primeiro mandato de sua gestão como governador do Ceará e interrompida em 2015, têm, como “antagonistas ao projeto”, a falta de entrega do equipamento da empresa americana.

“Eu não vou adjetivar, mas uma série de antagonistas ao projeto acabaram fazendo com que o Eximbank americano desistisse. Nunca tivemos nenhuma decisão judicial impedindo, mas tinha sempre a notícia de um processo e denúncia, sempre alguma coisa. Nisso, o Eximbank acabou desistindo. Lamento, lamento”, enfatizou.

“A outra preocupação: Fortaleza era muito buscada pelo turismo sexual. Vinham pessoas de fora do Brasil em busca do turismo sexual aqui. Como é que você combate isso? Com uma série de políticas de polícia e conscientização da sociedade? O melhor combate é atrair o turismo de família. Como é que você atrai o turismo de família? Com equipamentos”, desenvolveu.

“Equipamentos que atraiam crianças e que façam com que as crianças provoquem os pais para vir para cá e, na época, foi pensado o Acquario”, detalhou durante assinatura de mensagem do governador Elmano de Freitas (PT) para criação do Comitê de Governança para o Hidrogênio Verde.

Mais notícias