
O senador Cid Gomes (PDT), quando questionado sobre sua relação com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), destacou que não fala “com tanta segurança” sobre o pedetista, ainda que o seu “conceito em relação a ele sobre preparo e inteligência” não tenha mudado.
“É uma pessoa preparada”, disse o cearense. RC, importante destacar, ficou em terceiro colocado na disputa ao governo do Estado. Elmano de Freitas (PT) venceu logo no primeiro turno.
Além disso, Cid também detalhou o que espera de 2024 em relação ao atual prefeito Sarto, a quem tem feito inúmeras críticas de gestão.
“Eu falei da minha aspiração em presidir o partido a nível estadual. E óbvio que isso só será legítimo se eu respeitar as instância partidárias. Se a decisão majoritária for lançar a candidatura à reeleição do Sarto, é óbvio que uma direção estadual tem que respeitar isso”, garantiu. As declarações foram dadas ao programa Conexão Assembleia, na FM Assembleia.
“Continuo considerando Ciro o homem mais preparado do Brasil”, declara Cid