Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid fala de parceria PSB/PT em Fortaleza e de indicação para vice: ‘No momento oportuno’

Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PSB) afirmou, mais uma vez, que o PSB e PT caminharão juntos nas eleições de Fortaleza, apesar de ainda não ter havido discussão sobre a possível nomeação para a vaga de vice.

“A definição dos nomes ficará para o momento oportuno. Mas, com meu apoio, estaremos unidos, PSB e PT em Fortaleza”, declarou.

O PSB, liderado por Eudoro Santana, pai do ex-governador Camilo Santana, é apontado como um dos principais partidos na indicação de vice para integrar a chapa com o Partido dos Trabalhadores, que escolheu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, como seu candidato.

Entre as possíveis candidatas está a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, que além de se filiar ao PSB, transferiu seu título eleitoral para Fortaleza.

Em março último, no entanto, Cid declarou que achava prejudicial para o Ceará todo esse poder dado ao PT. Na ocasião, Capitão Wagner, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, expressou concordância com o senador, apesar de ser seu inimigo político há tempos. 

“Para a democracia, as instituições, a imprensa e a economia, a disputa é saudável. Nesse ponto, concordo com o Cid, quando ele questionou a ambição do PT em querer monopolizar o poder e não compartilhar espaço com os aliados”, afirmou CW na época. 

Em seguida, Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza, discordou da posição de Wagner. Ele enfatizou que a decisão sobre quem deve concorrer cabe aos eleitores e destacou a história do PT em oferecer uma alternativa de poder.

“Só faltava agora, porque eu sou adversário do PT, PSDB etc, eu achar que o PSDB não deve lançar um candidato a prefeito porque ele já tem um presidente. Quem tem que dizer isso é o eleitor”, declarou Guilherme. 

 

Mais notícias