Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cid entrega boné do Santander ao presidente do BC e pede que executivo deixe o cargo

Foto: Reprodução

Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos, o senador cearense Cid Gomes (PDT) sugeriu que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, abandone o cargo.

A fala foi feita em debate sobre a meta de inflação e a taxa de juros praticada pelo BC, alvo de críticas do presidente Lula (PT).

Não satisfeito, Cid levou um quadro para explicar suas críticas ao índice de juros praticado pela instituição. Depois, o senador falou do suposto apoio de Campos Neto ao ex-presidente Bolsonaro (PL).

O cearense foi além disso e entregou um boné do Santander ao gestor, que atuou como membro do conselho executivo do banco no Brasil até o ano de 2018. “O Brasil está ficando em uma situação em que você vê pessoas que eram simpatizantes do governo Bolsonaro elogiando a sua presença. Pessoas que desejaram uma mudança para o Brasil, criticam a sua posição”, provocou.

“A política, por mais que o senhor não deseje, está presente nessas questões. O senhor fez manifestações públicas em defesa do presidente Bolsonaro, vestindo camisinha amarela, declaração pública, notória”, disse Cid.

“Com todo respeito, presidente, me perdoe, mas, nessa hora, eu queria lhe fazer uma sugestão. Pegue seu bonezinho e peça para sair”, ironizou. 

Confira: 

Mais notícias