Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Centec e Ecomuseu do Mangue oferecem curso de formação em preservação e defesa dos Manguezais

Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido na última quinta-feira (23), com a coordenadora do Ecomuseu do Mangue, Fabiana Pinho e o diretor, Rusty Sá, para discutir a promoção de um curso de formação continuada para professores da rede pública, focado na preservação e defesa dos manguezais no Ceará.

Acrísio Sena, que foi autor da lei que criou a Semana Estadual de Proteção aos Manguezais, quando era deputado estadual, ressaltou a importância dessa iniciativa que terá parceria com o IFCE de Acaraú e o Ecomuseu do Mangue. “Vamos capacitar educadores para abordar de forma transversal a conservação dos manguezais. A experiência piloto desse curso será implementada nas cidades de Fortim, Fortaleza e Acaraú”, informou.

Rusty, reforçou a importância da Semana, considerando-a uma referência nacional que sublinha a necessidade de preservação desse ecossistema. “Os manguezais são fontes de vida não só humana, mas também marinha e de todo o bioma,” afirmou Sá.

Alan Kardec, coordenador dos territórios de inovação do Centec, também participou do encontro e lembrou que recentemente a diretoria executiva do Centec aprovou a Comitê Técnico-Científico de Ensino, Pesquisa e Extensão, onde essa nova estrutura permitirá um maior engajamento de bolsistas, pesquisadores e analistas, promovendo a inovação, ciência e tecnologia no âmbito das ações do Centec.

Mais notícias