Ceará será parceiro de evento com bancos de desenvolvimento de 23 países

Foto: Divulgação

O Governo do Ceará será parceiro da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide) e do Banco do Nordeste (BNB) para receber um evento com a presença de mais de 300 executivos de bancos de 23 países. O encontro, que acontecerá na sede do BNB, em Fortaleza, será realizado entre os dias 15 e 17 de maio de 2024. O acordo foi fechado nesta sexta-feira (1º), em reunião no Palácio da Abolição.

Para o chefe de gabinete da Casa Civil, Nelson Martins, sediar o encontro é muito importante para o Ceará. “É uma honra para nós. Seremos sede de um encontro continental sobre financiamento e desenvolvimento econômico. Ficamos felizes em apoiar essa iniciativa”, disse.

Representante da Alide, Eduardo Vasquez detalhou o evento que acontecerá em Fortaleza no próximo ano. “A Alide conta com membros em diversos países, como Rússia, Alemanha, Canadá, Índia, entre outros. Então, desde cedo, estamos preparando esse encontro que reunirá executivos de todos esses países no Ceará. É uma bela oportunidade para nós e com certeza também para o estado”, destacou.

Mais notícias