Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Ceará quer ampliar a participação de empresas estrangeiras no setor de energias renováveis. Na França, o governador Camilo Santana se reuniu com a Voltalia, produtora de energia renovável, e a Golar Power, uma das maiores no segmento de gás natural.
“Em ambas, tratamos de projetos de ampliação dos seus negócios nos nove estados nordestinos”, destacou Camilo. Ele participa da missão na Europa junto com os governadores do Nordeste.
“No caso da Golar, por exemplo, queremos a interiorização do gás natural, o que é importante tanto do ponto de vista ambiental, quanto da geração de oportunidades de trabalho”, afirmou Camilo. Os negócios em energias renováveis é uma das apostas do Ceará.
Um memorando de entendimento também foi assinado com a Unesco para que a organização amplie parcerias nos estados do Nordeste nas áreas de educação e cultura.
Trata-se da primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Além de Paris, o grupo estará em Roma, amanhã (20), e em Berlim, na quinta (21) e na sexta (22).
Leia Mais
+Camilo inicia “venda” do Ceará na Europa

Ambiental Ceará inicia obras de esgotamento sanitário em 17 municípios
A Ambiental Ceará lançará, em eventos nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Rota de Obras e Melhorias que marca o início