Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará em Cannes: ‘Motel Destino’ de Karim Aïnouz é indicado à Palma de Ouro

Foto: Divulgação

O Ceará na tela de um dos maiores festivais de cinema do mundo. “Motel Destino”, novo filme de Karim Aïnouz, foi indicado ao principal prêmio do Festival de Cannes. Rodado inteiramente no litoral do estado, a produção concorre em maio pela premiação da Palma de Ouro.

“Motel Destino” evidencia o profissionalismo dos cearenses que trabalham no mercado cinematográfico. Além do diretor Karim Aïnouz, a produção traz um elenco de talentos locais como Nataly Rocha e Iago Xavier (que formam o trio protagonista com Fábio Assunção), Yuri Yamamoto, Fabíola Líper, Jupyra Carvalho e Renan Capivara. Destaque também para o roteirista Wislan Esmeraldo.

O brilho de “Motel Destino” em Cannes já começou. Além dos esforços, dedicação e fazeres artísticos envolvidos no filme, a indicação em Cannes reafirma o papel transformador das políticas públicas em cultura. A produção que estreia internacionalmente contou com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará).

“É com grande alegria que recebemos a notícia que o filme ‘Motel Destino’, de Karim Aïnouz, concorrerá na categoria principal do Festival de Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo. No ano em que celebramos os 100 anos do Cinema Cearense, esse reconhecimento só reforça a potência do nosso audiovisual e a importância dos investimentos nas políticas de incentivo à formação, produção, distribuição e democratização do acesso ao Cinema e ao Audiovisual no Ceará”, afirma a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.

O investimento em cultura também gera frutos na formação de profissionais para o mercado audiovisual. A narrativa de “Motel Destino” nasceu da parceria de Karim com o Laboratório de Cinema da Porto Iracema das Artes, escola de formação em artes da Secult Ceará, gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

“Motel Destino” marca um recorde no cinema nacional. É a sexta vez que Karim exibe um longa-metragem no prestigioso festival francês. Beberibe (79 km de Fortaleza) foi o cenário das filmagens.

Mais notícias