Search
Search
Close this search box.

Ceará Credi abre inscrições de assistente administrativo e agente de microcrédito no Ceará

Carteira de Trabalho, Carteira assinada, Emprego. Brasilia, 03-09-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado – Ceará Credi está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reserva para os cargos de agente de microcrédito e assistente administrativo em todo Estado.

A seleção pública será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://idt.org.br/trabalhe-no-idt.

As inscrições são gratuitas e acontecem, respectivamente, até às 23h59min desta quinta-feira (23), para o cargo de assistente de crédito; e até o mesmo horário da próxima terça-feira (28), para assistente administrativo.

O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular (onde serão avaliados critérios como formação e experiência profissional) e entrevista. Para concorrer ao cargo de agente de microcrédito, os interessados precisam ter ensino médio completo, desejável experiência profissional em vendas externas, análise de crédito, cobrança e/ou microcrédito.

Já para a vaga de assistente administrativo, os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência profissional comprovada com crédito ou microcrédito ou na função de assistente administrativo de no mínimo três meses. Para ambas as vagas também é exigida disponibilidade para viagens.

O Ceará Credi

O Ceará Credi é um programa desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o Estado.

O Programa já liberou R$ 117 milhões em crédito para 47 mil micro empreendedores cearenses. Até o final de 2022, já foram atendidas mais de 75 mil pessoas pelos 114 agentes, 15 assistentes administrativos e 13 supervisores de créditos espalhados pelos 184 municípios cearenses.

Mais notícias