Ceará confirma 2.809 casos de COVID e apenas um óbito em novembro

O Ceará confirmou 2.809 casos de COVID-19 em novembro. É o que revela o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 1º de dezembro pela Secretaria de Saúde do Ceará.

No dia 20 de novembro, por exemplo, foram contabilizados 203 casos da doença no Estado. O pico, contudo, ocorreu no dia 27, com 335 casos detectados. No dia 30, no entanto, a média foi de 47 casos.

Com relação a óbitos, apenas 1 foi registrado, no dia 8 de novembro. O paciente tinha comorbidades. Uma segunda morte por COVID no Estado está sendo investigada.

Com relação à positividade das amostras do teste RT-PCR pelo Laboratório Central (Lacen), o número girou em 34% (470 positivos para 1.368 exames), no período de 24 a 30 de novembro.

A maior parte dos exames são de Fortaleza. “Há aumento de casos de COVID-19, mas com quadro leves. Temos isso porque as pessoas foram vacinadas”, disse a secretária Tânia Mara. A titular da Sesa também reforçou o início da campanha de vacinação que irá acontecer na próxima semana. “Haverá amanhã (2) mutirão de vacinação em Fortaleza nas seis regionais de 8h às 17h. Pedir aos pais que levem suas crianças. Queremos reforçar nessa faixa etária. Saliento que aqueles que não tomaram sua dose de reforço procure uma unidade de saúde. A vacina confere proteção, complicações e o óbito”, ressaltou.

Nos demais municípios do Estado, a vacinação tem início no dia 4 de dezembro. “As pessoas podem procurar a sala de imunização de seus municípios”, completou.

Em termos do cenário de vacinação bivalente, o Ceará é o 5º colocado, com 18,6%. A média do País é de 17,1%.

Anúncio de casos de COVID-19 está sendo transmitida pela Sesa: 

 

Mais notícias