
Por Átila Varela
O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec) deliberou sobre 95 novos pleitos. Durante o encontro, o colegiado aprovou protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros assuntos.
Ao todo, entre protocolos de intenções e resoluções de benefícios, 33 empresas tiveram seus pleitos validados pelo Conselho. São empreendimentos atraídos ou que já se encontram em estágio de implantação no Estado e que projetam quase R$ 2 bilhões em investimentos. A expectativa é que tais negócios gerem mais de 4.000 novos postos de trabalho nos próximos anos.
Entre os novos empreendimentos atraídos para o Estado estão empresas interessadas em implantação, ampliação ou modernização de instalações já existentes. Tais empreendimentos são ligados a setores de fabricação de embalagens, tecidos, indústria metalúrgica, conserva de frutas, produtos alimentícios, geração de energia, comércio atacadista, entre outros.