Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Caucaia lança plataforma de informações cartográficas do município

Foto: Prefeitura de Caucaia

O município de Caucaia lançou o Atlas Caucaia, uma plataforma interativa,  por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam).

A nova ferramenta permite ao cidadão acesso a um mapa dinâmico do município, podendo verificar informações como: limites municipais, limites de bairro e distritos, zoneamento urbano, rodovias, rotas do Bora de Graça, localização de Equipamentos Públicos e as plantas dos loteamentos aprovados no município. Esse acesso se dá tanto por forma de mapas digitais, quanto em arquivos para download.

Foi disponibilizado ainda na plataforma a “Consulta Urbanística”, onde é possível saber o que pode ou não ser construído no local, bem como relativo ao exercício de atividades comerciais.

“O Sistema Atlas Caucaia é uma ferramenta inovadora no âmbito municipal que oferece informações cartográficas detalhadas para a população de Caucaia. Este sistema tem como objetivo tornar as informações sobre o território do município mais acessíveis e transparentes para os cidadãos, facilitando a consulta de dados urbanísticos relacionados à gestão urbana”, disse Diego Pinheiro, secretário de Planejamento Urbano e Ambiental.

Um exemplo de utilização é para a construção de novas edificações ou funcionamento de empreendimentos no município. Basta informar ao site o número de IPTU do terreno e um email, que o sistema responde automaticamente quais tipos de atividades são passíveis de serem exercidas naquele local.

“A nova ferramenta pode ser utilizada para fins acadêmicos, informacionais e até mesmo para fins de prospecções imobiliárias. Afinal, estamos facilitando as informações para possíveis investidores, encurtando o caminho para aquela pessoa que deseja investir em um imóvel em Caucaia”, finaliza Diego.

Em caso de dúvidas sobre o Sistema Atlas Caucaia, a SEPLAM disponibiliza atendimento ao cidadão para orientações e esclarecimentos adicionais no próprio sistema.

Conheça a plataforma no link aqui

 

Mais notícias