Casa de Vovó Dedé realiza Cantata da Esperança 2023 no Theatro José de Alencar

A Casa de Vovó Dedé vai realizar no dia 13 de dezembro a Cantata da Esperança 2023. O evento é um concerto anual  concebido para celebrar a beleza e o poder da arte e da educação humanitária. Mais do que um evento musical, um espetáculo que reverencia a fraternidade e o amor entre as pessoas e entre as nações.

Sobem ao palco do Theatro José de Alencar uma Orquestra Sinfônica, um Coral, Solistas e Cantores, compartilhando com o público uma experiência inesquecível de renovação da esperança que antecede o Natal do Menino Jesus. Alunos, ex-alunos, convidados e amigos da Casa de Vovó Dedé interpretam um repertório diversificado, composto por músicas de concerto e canções que eternizaram memórias, encantaram gerações e que alentam as almas e semeiam a esperança em nossos corações.

Viagens de Terra e Sal

O concerto Viagens de Terra e Sal é uma alegoria musical que exorta todas as nações a proclamarem um canto de paz. Ao modo de uma ciranda, em que os brincantes se irmanam para compor uma grande roda de mãos dadas, o espetáculo reúne povos e culturas, línguas e tradições, sonhos e memórias de lugares distantes.

As sonoridades, as cores, a luz, os idiomas, o figurino e a maquiagem, todos os elementos integram-se na construção de uma experiência sutil e vigorosa que tem no respeito pela diversidade dos povos o seu sentido maior. Orquestra, coro e solistas edificam um território sem fronteiras, um espaço onde a música reina soberana e compartilha um canto de fraternidade.

É tempo de içar as velas e abrir as cortinas; vamos partir! Um grito ancestral irrompe das profundezas da alma e anuncia a viagem: “E veio as águas, foi num estrondo o mundo e o mundo…”. Na sequência, um canto da etnia Tremembé homenageia os povos indígenas, louva a natureza e invoca todos os deuses, santos e encantarias.

O sertão caatingueiro e o Brasil-Copacabana abrem as janelas do tempo e sopram a nossa embarcação para outros mundos; partimos para além-mar! Agora é deixar fluir na alma o sal das canções, porque cantar é viajar e “navegar é preciso”!

O concerto Viagens de Terra e Sal congrega sofisticação, tradição, irreverência e espiritualidade; todos os estados da alma e do corpo compartilhados e vividos no espaço mágico e místico do palco e da imaginação.

A Casa de Vovó Dedé

A Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 pelo jornalista e radialista Mansueto Barbosa e sua esposa professora Regina Barbosa. A instituição está localizada no bairro Barra do Ceará, na cidade de Fortaleza. Através do fomento à Arte, Cultura, Educação e Tecnologia, realizando atividades e projetos totalmente gratuitos, a Casa de Vovó Dedé busca cumprir a missão de promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional de crianças e jovens, com idades entre seis e vinte e nove anos, em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Mais notícias