
A Casa de Vovó Dedé lançará amanhã, terça-feira, 9, às 9h:00, o seu mais novo projeto, o “Não à Fome”. Trata-se de um programa que, a princípio, irá beneficiar mães de alunos assistidos pela escola de música da Casa e que vivem em situação de vulnerabilidade. Serão inauguradas cinco cozinhas industriais devidamente equipadas onde serão ofertados gratuitamente os cursos.
A formação acontecerá em um formato de percurso formativo, onde as alunas irão passar obrigatoriamente pelas três principais cozinhas estudadas dentro da gastronomia, que é a Confeitaria, Panificação e a Cozinha Básica, onde a formação em cada cozinha terá a duração de três meses. Portanto, a cada 9 meses uma quantidade a ser definida de mães serão qualificadas e certificadas.
A capacitação se dará não somente no campo da gastronomia. As mães serão orientadas de forma a introduzirem novos hábitos alimentares capazes de minimizar os riscos à saúde causados pela alimentação inadequada. Nesse percurso de transformação, também estão incluídos temas de grande valor como:
- Boas práticas na manipulação de alimentos;
- Reaproveitamento de alimentos;
- Gestão de pequenos negócios e marketing;
- Empreendedorismo e apoio para a realização da ficha técnica de cada produto segundo a legislação.
Esses cursos serão ministrados por profissionais fixos no Projeto e por professores/consultores contratados, a fim de agregar uma dinâmica maior na formação e qualificação das mães beneficiadas.
As seis diretrizes e objetivos do projeto:
- Formação e capacitação para inclusão social de 450 mulheres por ano;
- Combate à fome promovendo segurança alimentar e nutricional;
- Empreendedorismo e desenvolvimento econômico da família com foco na mulher, protagonismo feminino;
- Sustentabilidade social;
- Solidariedade – Construção de uma rede do bem;
- Alinhamento com os ODS – ONU – 2030.
Serviço
Casa de Vovó Dedé
Rua Jerônimo de Albuquerque N.445 – Barra do Ceará
Contato: 85. 98769.7341