“Camilo e Elmano devem mesmo ser solidários com Izolda”, diz Domingos

domingos
Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Domingos Filho (PSD), candidato a vice-governador, também entrou na discussão da governadora Izolda Cela (Sem Partido) e do candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). De acordo com Domingos, Izolda comete “crimes eleitorais” para beneficiar Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT).

“Cabe-nos, na defesa de eleições limpas, denunciar os abusos e ilegalidades cometidas a luz do dia e sem qualquer cerimônia, com o objetivo de cooptar Prefeito(s) com recursos públicos estaduais em pleno período eleitoral”, disse Domingos em seu Instagram.

“Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas devem mesmo ser solidários com a Governadora Izolda Cela pelos crimes eleitorais que ela comete para atendê-los”, escreveu.

“Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras”, se defendeu Izolda das acusações de RC, que apontou que seu governo estaria trabalhando para pressionar prefeitos a apoiarem a campanha de Elmano. “E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento”, escreveu. “Lamento muito tudo isso!”, finalizou Izolda.

RC respondeu às críticas da governadora Izolda de imediato. “A governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a Justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”, disse em sua conta no Twitter.

Em seguida, veio o ex-governador Camilo, enfatizando sua solidariedade. “Minha solidariedade à querida governadora Izolda Cela, atacada de forma injusta e oportunista. É preciso mais respeito na política”, escreveu Camilo em sua conta no Twitter. 

O deputado estadual Salmito Filho, que busca reeleição, também se manifestou e elogiou a governadora Izolda após as críticas do candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio. Ele e RC são do mesmo partido. “Quero dar o meu testemunho de respeito e admiração à conduta cuidadosa, séria, ética e republicana da governadora Izolda à frente do Poder Executivo do Ceará”, declarou.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, também do mesmo partido de RC, saiu em defesa da governadora Izolda. “Minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder”, escreveu Ivo em seu Instagram.

“À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras e passam a repeti-las na tentativa inútil de as transformarem em verdades e com isso enganarem as pessoas. Não passarão”, complementou.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, também se posicionou contra as críticas de RC à governadora Izolda Cela. “Estou indignado com a atitude absurda de Roberto Claudio e do PDT, que tentam gerar o caos e criar confusão financeira, questionando na justiça os repasses dos convênios firmados com os municípios do Ceará”, declarou em suas redes sociais.

 

Mais notícias