Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na tarde desta sexta-feira um programa de demissão voluntária estimulada (PDVE). São elegíveis cerca de 28 mil funcionários do banco público, mas o limite da ação será de 3.500 profissionais. É o primeiro programa de demissão na gestão de Pedro Guimarães, que assumiu o comando do banco no início do ano. Na gestão passada, a Caixa realizou três programas de demissão voluntária, num total de mais de 10 mil funcionários participantes e uma economia anual acima de R$ 2 bilhões.
Ao final de dezembro, a Caixa contava com 96,361 mil funcionários, sendo 84,952 mil empregados do banco e 11,409 mil estagiários e aprendizes. Com foco em “governança e redução de custos”, a iniciativa do banco público mira colaboradores que estão tanto na matriz como nas filiais da instituição, mas não contempla, entretanto, as redes de agências.

Lula sanciona sem vetos PL do Desenrola com limitação no rotativo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira, 3, o projeto de lei (PL) do Desenrola, que contém as regras do programa de