
Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Como antecipado pelo Focus (aqui e aqui), a aliança do PSDB com o DEM nas eleições de Fortaleza ganha passos mais concretos. Na manhã de hoje, um café na padaria Monmarttre, no Meireles, praticamente selou o acordo entre os dois partidos, que vão apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Carlos Matos para prefeito de Fortaleza.
Vejam na imagem um momento do encontro entre o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, e o presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa.
Procurados pelo Focus, os dois interlocutores confirmaram que rumam céleres na montagem da aliança. “Estamos alinhados para marchar juntos”, resumiu o tucano Luiz Pontes. Feitosa foi na mesma linha e lembrou que os dois partidos já possuem um longo histórico de alianças.
No PSDB, a controvérsia parte do deputado federal Roberto Pessoa, que tem afirmado seu desejo de apoiar a candidatura do Capitão Wagner (PROS) em Fortaleza. Roberto tem domicílio eleitoral em Maracanaú, cidade em que já exerceu dois mandatos de prefeito.
Na entrevista publicada na edição de hoje do O Povo, Tasso Jereissati (PSDB) mandou o que pode ser lido como um recado dirigido tanto a Roberto Pessoa quanto a outros possíveis divergentes da posição a ser adotada pela sigla: “Para disputa a Prefeitura de Fortaleza, temos o Carlos Matos, um nome respeitado, preparado, sem perder nossa coerência e nossos princípios”.
Leia Mais
+DEM vai compor aliança com o PSDB em Fortaleza e aliança agrada a RC
+Pontes confirma aliança PSDB-DEM na disputa pela Prefeitura de Fortaleza