Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros do Ceará embarcam para trabalhar no resgate das vítimas no RS

Foto: Exército Brasileiro/Twitter

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) seguiu viagem, na manhã desta quinta-feira (9), com destino ao Rio Grande do Sul para ajudar nas buscas e no resgate de vítimas das enchentes que têm assolado o estado desde a última semana.

O grupo é composto por 12 profissionais e dois cães especializados em resgate. Além deles, dois barcos e três viaturas foram embarcados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

“O Governo do Ceará destinou 12 profissionais dos bombeiros, dois cães, dois barcos e três viaturas. Além disso, um helicóptero da Ciopaer/SSPDS, com mais cinco profissionais, foi enviado ao RS na última terça (7). Desejo um ótimo trabalho aos militares envolvidos nesta operação de salvamento ao povo gaúcho”, destacou o governador Elmano de Freitas, em publicação nas redes sociais.

Até o momento da publicação desta matéria, o número de mortes em decorrência das enchentes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul chega a 107, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado. Há ainda 136 desaparecidos e se estima que pelo menos 1,4 milhão de pessoas tenham sido atingidas até agora.

Mais notícias