Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro “demorou” 38 dias para parabenizar Joe Biden por vitória nos EUA

Foto: Reprodução / Instagram Joe Biden

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro enviou, nesta terça-feira, 15, cumprimentos formais a Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos. A congratulação, enviada inicialmente pelo Twitter, acontece um dia após o Colégio Eleitoral dos EUA anunciar os resultados da eleição, confirmada em 7 de novembro, há 38 dias.

“Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”, disse o presidente da República, em mensagem publicada em seu Twitter e no portal do Ministério das Relações Exteriores.

“Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, completou.

Jair Bolsonaro foi o último líder do G20 a parabenizar o futuro presidente norte-americano e seguiu o que fora feito pelo presidente russo Vladimir Putin e pelo mexicano Andrés Manuel López Obrador, que só saudaram Biden após posição do Colégio Eleitoral americano. Entre todos os líderes mundiais, apenas Bolsonaro e Kim Jong-Un, ditador norte-coreano, não tinham enviado congratulações formais. O líder supremo da Coreia do Norte segue sem posicionamento.

Mais notícias