Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro afirma que não pode sempre "dizer não ao Parlamento"

Presidente Bolsonaro. Foto: Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Jair Bolsonaro fez uma declaração onde ele afirma que não pode sempre “dizer não ao Parlamento”. Em publicação em sua conta oficial do Facebook feita na última quarta-feira, 25, o presidente do Brasil explicou que precisa ponderar pois estaria “fechando as portas” para qualquer entendimento.
“Na elaboração de leis quem dá a última palavra sempre é o Congresso, ‘derrubando’ possíveis vetos. Não posso sempre dizer não ao Parlamento, pois estaria fechando as portas para qualquer entendimento”, publicou na rede social.
O chamado “pacote anticrime” foi sancionado por Bolsonaro na última terça-feira, com 25 vetos. O projeto foi apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O chefe do Executivo decidiu manter a criação do juiz de garantias. A decisão foi alvo de críticas nas redes sociais.
Ainda na mesma publicação, Bolsonaro fez elogio a Moro. “Parabéns a Sérgio Moro, que, depois da votação e sanção presidencial, obteve avanços contra o crime. Só avançamos também porque recuamos em alguns pontos”.

Mais notícias