Biografia de Marco Maciel será lançada quinta-feira em Fortaleza

O livro O Estilo Marco Maciel, editora CRV, de Curitiba, biografia do ex-vice-presidente da República na gestão Fernando Henrique Cardoso, de autoria do jornalista Magno Martins, será lançado em Fortaleza na próxima quinta-feira, às 18 horas, na Assembleia Legislativa.

A obra retrata a trajetória de um dos políticos que mais exercitaram a prática do diálogo em busca de consensos, com destaque para o processo de redemocratização do País, quando abriu uma dissidência no antigo PDS em apoio à candidatura de Tancredo Neves ao Planalto, em 1985.

Traz depoimentos inéditos dos ex-presidentes FHC e José Sarney, além da viúva Anna Maria Maciel, este sobre os dez anos que o biografado ficou afastado da vida pública em decorrência do Mal de Alzheimer, doença que o levou à morte em 2021, em Brasília.

O prefácio é assinado pelo ex-senador Jorge Bornhausen, com apresentação do jornalista Marcelo Tognozzi. Seu primeiro lançamento se deu em agosto, na Academia Brasileira de Letras, onde Marco Maciel assumiu a cadeira pertencente a Roberto Marinho, das Organizações Globo.

Mais notícias