
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Disposto a comprar o Fortaleza Esporte Clube, o russo Ivan Savvidis também projeta investir na Capital cearense. Isso porque o empresário mantém o interesse em fomentar negócios do turismo na cidade. O modelo, inclusive, já é adotado na Grécia. Ao adquirir o PAOK, tradicional equipe grega de futebol, Savvidis amealhou também hotéis e algumas empresas.
“O Ivan pensa no todo, muito além do esporte. Se fecharmos um acordo, a longo prazo, a cidade ganha porque ele terá confiança em investir na região e, assim, tornar Fortaleza ainda mais em evidência. O estudo deles é principalmente nas leis brasileiras, em saber se terão vantagem ao entrar aqui, se é um campo com potencial de investimento e crescimento”, destacou Eduardo Cornaccini em entrevisa ao Globo Esporte. O empresário brasileiro é uma espécie de interlocutor de Savvidis no País.
Com relação ao Fortaleza, as conversas continuam seguindo. Apesar do desejo de compra do russo, o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, pensa em negócios envolvendo parceria ou patrocínio. O mandatário explica que uma co-gestão não está descartada.
Nesse modelo, Savvidis escolheria o patrocinador master e o intercâmbio de atletas. A venda do Leão sofre resistência da cúpula tricolor.
Leia Mais
+Bilionário russo e Fortaleza Esporte Clube têm reunião marcada para próxima semana
+Bilionário russo enviará delegação para analisar possível compra do Fortaleza Esporte Clube