Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Av. Cel. Carvalho recebe intervenções de segurança viária para reduzir acidentes

Av. Cel Carvalho
Av Cel. Carvalho, em frente a Guararapes | Foto: Mapio.net

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A Av. Cel. Carvalho está recebendo intervenções de segurança viária para redução de acidentes, com a inclusão de novos semáforos, readequação do limite de velocidade, prolongamento de calçadas, canteiros centrais, rampas de acessibilidade e alteração da circulação. A extensa avenida cruza os bairros Vila Velha, Barra do Ceará, Jardim Guanabara, Olavo Oliveira e Jardim Iracema, em Fortaleza.
As intervenções na movimentada Av. Cel. Carvalho visam reduzir a estatística de acidentes, garantindo um deslocamento mais seguro a pedestres e condutores. Segundo a Prefeitura Municipal, “nos últimos dez anos, 1.303 pessoas ficaram feridas e 46 morreram vítimas de acidentes de trânsito. Os pedestres ainda são um dos usuários mais vulneráveis da avenida, tendo sido registrado no período de 10 anos um total de 164 atropelamentos”. Neste ano, a Av. Cel. Carvalho ocupou o 8º lugar entre as vias com maior número de acidentes graves na capital cearense.
Uma das primeiras intervenções foi a inclusão de um novo semáforo no cruzamento da Av. Cel. Carvalho com Av. Francisco Sá, funcionando com três estágios, sendo dois veiculares e um para pedestres. Também serão implantados tempos exclusivos para pedestres no cruzamento da Av. Cel. Carvalho com as ruas Des. Hermes Paraíba, Independência, Major Assis e Conselheiro Lafayette.
Ao todo serão instalados oito novos semáforos, 4 estágios para pedestres e haverá melhoria da geometria em 11 cruzamentos, além de uma ciclofaixa que vai desde a Av. Francisco Sá à Rua Cel. Matos Dourado. A última etapa da intervenção será a readequação da velocidade para 50 km/h.
Confira AQUI as vias que terão alteração na circulação viária para viabilizar os movimentos ao longo da Av. Cel. Carvalho e permitir uma operação semafórica adequada.
Leia Mais:
+Fortaleza é destaque na redução de mortes por DNTs e acidentes de trânsito
+Posso denunciar infração de trânsito por WhatsApp? Cortez responde
+STF suspende Medida Provisória e mantém DPVAT

Mais notícias