AtlasIntel: Trump e Biden tecnicamente empatados

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel apontou um empate técnico na disputa das eleições dos Estados Unidos. De acordo com o estudo, o atual presidente Joe Biden, tem 42,3% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Donald Trump tem 43,9%.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico entre os candidatos.

Conforme o levantamento, Trump tem 49,6% da preferência entre os jovens americanos de 18 a 29 anos. Já Biden aparece com 35,9%.

Entre a população de 30 a 44 anos, Biden fica com 41,6% ante 36,4% do ex-presidente. Ao observar a preferência da população acima de 45 anos, os candidatos aparecem empatados dentro da margem de erro.

Robert F. Kennedy Jr., que deve disputar o pleito de forma independente, aparece com 5,2%. Os entrevistados que planejam votar branco, nulo ou não ir votar são 3,8%, enquanto os que não sabem em quem votar são 4,7%.

Entre os entrevistados que não lembram ou não votaram em 2020, a maioria prefere Biden, com 27,3%, em relação a Trump, 24,9%.

Com a possível reedição da disputa de 2020, a pesquisa verificou que a maioria das pessoas pretende manter o seu voto da última eleição, porém, Biden perderia um percentual maior que Trump.

 

Mais notícias