Aracati tem 40 alunos selecionados para seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2024

O Aracati teve 40 alunos do seu ensino público, que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2021, selecionados para participar da pré-seleção para a Olimpíada Internacional de Astronomia em 2024.

Os estudantes selecionados são 35 da Escola Antônio Monteiro, dois da Escola Mirian Calixto, um da Escola Regis Bernardo, um da Escola Francisco Amaral e um da Escola Pompeu Costa Lima. Eles participarão da pré-seleção realizando três provas on-line nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Passando as provas on-line, os melhores alunos serão convidados a participar de provas presenciais de seleção para compor a equipe brasileira, com os treinamentos em março de 2024 no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí/RJ. E assim, formar a equipe que representará o Brasil na na XVII International Olympiad on Astronomy and Astrophysics (IOAA) na Bielorrúsia com previsão para 2024 e sem data definida.

A preparação dos alunos acontece, nas próprias escolas, durante suas aulas das disciplinas de ciências com os professores da rede municipal. A Prefeitura do Aracati entende que investir na educação, é investir no futuro. Cada passo dado na promoção do conhecimento é um investimento valioso que colheremos por gerações

Aracati na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na OBA de 2021, um total de 8.573 alunos receberam bolsas de iniciação científica, sendo que 41 são do Aracati. Os estudantes que recebem o benefício são os filhos de famílias usuárias do Auxílio Brasil/Bolsa Família. O Aracati também se destacou, conquistando 28 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze, totalizando 88 premiações.

Mais notícias